24 de dez. de 2010

O MILAGRE DO NATAL

"Então é Natal..." É assim que começa a música natalina mais famosa e imortalizada pelo eterno Beatle John Lennon.

Ok, é Natal, e daí? O que muda nesses dias de Dezembro além da vida ficar mais corrida, as lojas ficarem mais cheias e as casas estarem decoradas de verde e vermelho, pinheiros, luzes e Noéis?

A resposta é: muda tudo, porque o Natal mexe com a gente de dentro pra fora! Porque Natal é milagre!

Fernando Pessoa, meu poeta favorito, escreveu certa vez que "há duas formas para viver a sua vida, uma é acreditar que não existe milagre, a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre".

Se estamos brigados com alguém, queremos perdoar e ser perdoados; se vivemos afastados da família em todos os outros dias do ano, é no Natal que procuramos o aconchego do lar; se vivemos sem fé e sem Deus, é no Natal que acreditamos nas boas novas do nascimento do Menino Rei. Isso é milagre.

O Espírito Natalino é Jesus, e ninguém personifica mais fielmente o Milagre do Natal do que Ele. Sua presença milagrosa em nós se manifesta através dos nossos sentimentos e atitudes, porque é nessa época do ano (mais do que em qualquer outra) que os corações se enchem de compaixão e de uma vontade quase compulsiva de fazer as coisas certas, só porque é Natal, só porque Jesus nasceu. Esse é o maior milagre.

Apesar das nossas misérias humanas, Jesus continua milagrosamente nascendo todos os anos, todos os dias... E como aquela pequena manjedoura de palha, muitos corações continuam acolhendo o Menino Deus para nos lembrar que o Salvador nasceu para fazer nascer em nós a esperança.

Então é Natal e desejamos a você uma Ceia abundante de paz, amor, alegria e gostosuras, rs. E um coração cheio de esperança para acreditar nos milagres que certamente virão! :)

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

(clique para ampliar)

Um comentário:

Rincón del Punto de Cruz disse...

Olá Caty querida.
Te desejo um FELIZ NATAL!!!!
Muito amor e paz hoje e sempre.
Beijo.