17 de set. de 2010

DE CARA NOVA

Desde que nasceu o Atelier Fulozita, há 1 ano, surgiu em nosso coração o desejo de dar uma cara à nossa marca, de fazer algo bonito para personalizar todo o material de divulgação virtual e também as embalagens, cartões de visita, etiquetas, etc.

Eu sou chata e exigente, não queria nada muito colorido nem infantil (embora eu ache fofo, rs), queria uma marca que retratasse com tanta fidelidade o nosso atelier que ele pudesse ser reconhecido só por ela, mesmo que não tivesse o nosso nome escrito. Uma coisa assim tipo Mc Donald's! Em qualquer lugar do mundo a gente sabe a quem pertence aquele "M" amarelão, né? Eu acho que esse é o segredo de uma boa logomarca, ela deve falar por si só, rs.

Ao longo desse primeiro ano senti algumas dificuldades em encontrar um(a) designer que conseguisse traduzir em desenhos exatamente o que eu pensava. Conheci pessoas muito competentes que criaram artes bem legais pro atelier, mas eu ainda não tinha sentido aquele click dizendo: "É isso!"

Mas diz o ditado que quem procura acha (rs) e finalmente encontrei uma moça muito especial e sensível, que conseguiu criar tudo com tanta precisão que até a fonte que ela escolheu parece com a minha letra escrita. E eu nem dei essa dica a ela, tá? :)

Ah! A Fulozita não vai mais andar solitária por aí pq ganhou uma amiguinha que vai carregá-la no bico, e as duas voarão tão alto e tão longe quanto for necessário para que sonhos se realizem e a felicidade seja espalhada por onde quer que elas passarem! :D

Agora quero que vcs conheçam a COCO, nossa mascote gorducha e coquete como a mãe dela! \o/


Por que uma passarinha? Porque passarinho foi o primeiro bichinho de estimação do meu filho! :)

E por que COCO? Aaaahhhh... Eu não ousaria batizá-la com outro nome senão esse, nossa homenagem à Musa da criatividade, feminilidade, delicadeza, luxo, classe, elegância e tudo o que é phyno, arrojado e lindo de morrer nesse mundo dos mortais - ufa! rsrsrs: Coco Chanel :D

Esse é o nosso novo material de papelaria (faltam as sacolas que ainda não ficaram prontas):


O crédito da nossa identidade visual pertence à Isabel Fonseca, dona da loja Dama de Copas, que num surto de intuição e amor ao design largou os escritórios de Marketing para criar suas próprias artes, e fazer a gente rir e chorar de emoção quando se vê retratada nelas. Sorte nossa! ;)

A partir de agora toda marca referente ao Atelier Fulozita será representada por essas cores, flores, pela Coco e por tudo que a Bel criou (e ainda criará, rs) exclusivamente para nós. O restante dessa identidade visual linda vcs podem conferir aqui mesmo no blog (banner), no nosso Twitter e na nova lujinha virtual que em breve estará funcionando.

Eu avisei que Setembro seria um mês de muitas novidades, né? Güenta, coração! :)

5 comentários:

Rincón del Punto de Cruz disse...

Olá Fulozita.. Quero parabenizar à Isabel Fonseca pela criatividade, realmente ficou lindo.. ops, linda essa passarinhA com essa "fulozinha" no bico. Parabéns pra COCO tb que acaba de nascer. rss
E como ñ.. PARABÉNS pra vc amiga, que está sempre inovando, criando, mudando, atualizando e acima de tudo trabalhando com tanto esmero pra poder agradar à todas suas clientes.
Te desejo muita sorte com esta sua nova marca, que com certeza vai ficar famosa como o "M" amarelao do Mc Donald's. rss
Beijo grande pra vc, querida!!!

Vivi - Vita Colorita disse...

Ameiiii! A COCO é uma graça! Ficou perfeito tudo, amiga!
Beijos!

Anônimo disse...

Aaahh adorei a Coco! Ficou tudo lindo viu?
Ano que vem quero dar uma renovada no meu logo, vou ver essa sua indicação ;)
Beijos!!
Glau

Marcinha disse...

Amei querida ficou lindooooooo...
Parabéns...♥

Bel disse...

Caty!!
Adorei o seu post! Obrigada pelos elogios! hehe Foi um prazer fazer sua Identidade Visual! O melhor de tudo é ver a satisfação do cliente no final! E vi que você ficou muito feliz com o resultado! Era isso que eu queria!
Sempre que precisar pode contar comigo!!
Bjss!!!!!