4 de abr. de 2010

FELIZ PASSAGEM

Fazia alguns dias que eu vinha pensando em mandar uma mensagem de Páscoa para os meus amigos e familiares, mas a inspiração não brotava. É que Natal e Páscoa são duas datas tão “batidas”, todo mundo já conhece tanto as histórias de cada uma, que qualquer coisa que a gente diga dá a impressão de ter copiado a propaganda das Lojas Americanas, né? rs

Mesmo assim, quero desejar a todos os queridos uma Feliz Páscoa! Feliz e farta de ovinhos e coelhinhos de chocolate! Nham. :P

Mas não é só isso, quero desejar também uma Feliz Passagem! A passagem da morte das nossas mazelas para uma vida plena e abundante, afinal de contas, foi para isso - também - que Jesus morreu, para que todo o nosso peso fosse entregue a ELE.

E enquanto pensava na minha mensagem de Páscoa, me veio à mente a história bíblica dos israelitas e a confusa peregrinação deles pelo deserto. Finalmente estavam livres do Egito, e ao mesmo tempo, presos no cativeiro que deveriam ter deixado para trás.

Então pensei em nós - a humanidade - que muitas vezes nos recusamos a ver a terra prometida que está diante dos nossos olhos. Sim, está adiante de nós, lá na frente, tão na frente que só podemos alcançá-la se avançarmos, se decidirmos bater o pó das sandálias e caminhar a segunda milha. Se entendermos que, se uma parte de nós morreu no cativeiro, a outra parte precisa seguir adiante, pois Deus está ansioso para nos abençoar. Esse é o traço mais forte do caráter de Deus, Ele é doador, mas a gente precisa querer receber.

Se há algo em nossas vidas que não está acontecendo como queríamos, vamos passar! Se há algum desejo do nosso coração que não foi realizado ou uma meta que (ainda) não alcançamos, vamos passar!

Quando o sangue precioso de Jesus verteu na cruz do Calvário, essa foi a forma do Pai nos dizer que há esperança, que há amanhãs, que ainda há uma multidão de bênçãos por recebermos. Mas é preciso passar! É preciso largar no chão a cruz da morte e viver a vitória da Cruz, porque o Deus que adoramos está vivo e não há mais temor, nem derrota. Ele vive, Jesus vive!

Que em meio às guloseimas pascais, eu e você possamos nos lembrar que apesar das nossas mortes, há para nós o terceiro dia, e nele nos espera a vitória das (nossas) ressurreições!

Feliz Passagem!!! :D

E uma Páscoa Doce, como é doce a presença viva e real de Jesus entre nós! ;)



Nenhum comentário: