19 de mai. de 2010

INAUGURANDO NOSSA COZINHA

Toda crafter que se preza adora inventar coisinhas gostosas na cozinha, né? Infelizmente não temos mais tempo de ficar o dia inteiro nesse laboratório mágico de delícias, como faziam nossas avós e mães. Mas é possível sim cozinhar com praticidade e capricho, mesmo na correria dos dias atuais.

Foi pensando nisso que decidimos postar semanalmente receitas rapidinhas, fáceis e deliciosas que testamos, aprovamos e recomendamos.

Para inaugurar a culinária do Blog da Fulozita, escolhemos uma receita de Macarronada na Panela de Pressão que fica pronto em 3 minutos!!! Isso mesmo, 3 MINUTOS.

Tá duvidando? Então faça e comprove. ;)




MACARRONADA NA PANELA DE PRESSÃO

* Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão tipo "Penne" ou "Parafuso"
- 2 caixinhas de molho de tomate pronto
- 2 tabletes de caldo de galinha
- 500 ml de água fria
- 1 caixa de creme de leite
- 2 linguiças calabresas em rodelas e levemente fritas
- Sal, orégano e pimenta a gosto

* Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, misture e feche. Cozinhe em fogo baixo. Depois que a panela chiar, conte 3 minutos e desligue. Retire a pressão da panela puxando o pino para cima e em seguida abra a tampa. Tá pronto! Sirva quente num pirex com queijo parmesão ralado por cima.

* O pulo do gato:
- Para diminuir as calorias do prato, troque o creme de leite comum pelo light e a linguiça por peito de peru, atum ralado ou legumes em cubinhos.

E aí, gostou? :) Dá pra fazer correndinho pro jantar de hoje, pro almoço de amanhã, pro final de semana, pra qualquer dia. E mangia che ti fa bene! :D

Aqui tem um festival de receitas em panela de pressão para facilitar sua vida. Confira e Bon Appétit! :)



Nenhum comentário: